Por que o profissional de RH é importante para a organização? - B.I. InternationalB.I. International

Por que o profissional de RH é importante para a organização?

Conheça algumas das principais atribuições do setor de Recursos Humanos e descubra por que ele é importante para a organização.

[divider_line]

O setor de Recursos Humanos – RH é o que conhece melhor os indivíduos que compõem o capital humano e a cultura de uma organização. Esse conhecimento permite que o profissional de RH, quando bem preparado, consiga mapear as características dos comportamentos indivíduos e das equipes dentro da organização, entender as relações estabelecidas entre os níveis hierárquicos da empresa, realizar pesquisas de clima, entre outras coisas.

O domínio dessas informações permite que o profissional de RH enumere quais são os pontos positivos e negativos nas relações entre os funcionários de todos níveis e entre a organização e seus colaboradores, identifique se a cultura organizacional está bem disseminada e se ela é vivenciada pelos profissionais da empresa e assim proponha mudanças, estratégias que melhorem o clima organizacional, que desenvolvam ou reforcem o espírito de equipe e que possibilitem o alinhamento entre a cultura e os objetivos organizacionais e os objetivos e características individuais.

Além disso, Alejandro Formanchuk, diretor da Federación Iberoamericana de Comunicación Interna e presidente da Asociación Argentina de Comunicación, reforça que o setor de RH deve trabalhar em parceria com o de Comunicação e que “a organização é uma obra humana: é preciso nutrir-se das ciências que buscam compreendê-la e das expressões que a tornam visível.”*

Pensando em possibilitar aos profissionais da área de RH e aos que pretendem atuar nessa área a ampliação de suas competências e habilidades o B.I. International desenvolveu o curso de MBA em Recursos Humanos Estruturas e Processos Integrados aos Negócios.

[divider_line]

Conheça o nosso programa: http://bit.ly/SI6p3K

Última entrada para o curso: 14/05/2014

Local: Av. Bernardo Monteiro, 1199 – Funcionários

Telefone: (31) 3517-5400

[divider_line]

*Trecho retirado da matéria Desapegos do Ego, da Revista Melhor gestão de pessoas, ano 22, n° 318, de maio de 2014.

Deixe um comentário

Comentário (Obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome
E-mail